Remédio para queda dos fios: veja os melhores tratamentos!

| |

Fazer tratamento para impedir o caimento dos fios é muito válido para as pessoas que sofrem com esse problema durante um longo período de tempo. Isso porque nesses casos, somente com intervenção de um tratamento mais intensivo é possível ter de volta cabelos mais fortes e saudáveis.

Nos dias de hoje é possível encontrar diversos remédios e produtos que ajudam no impedimento da queda excessiva. No entanto, esse problema é causado por fatores específicos, por isso a maneira de tratar pode mudar para cada indivíduo.

Assim, se você deseja conhecer os tratamentos mais usados para acabar com a queda, confira a lista que preparamos abaixo, porém, independente da gravidade do seu caso, é importante procurar um médico para evitar complicações.

queda de cabelo

Os melhores tratamentos para queda de cabelo

Se você tem queda excessiva dos fios, provavelmente já deve ter lido algumas receitas milagrosas ou até mesmo conhece alguma técnica que foi passada entre seu círculo social. No entanto, muitas delas não são comprovadas cientificamente e podem não surtir efeito nenhum.

Assim, para garantir resultados efetivos, não abra mão de remédios aprovados pelos órgãos de segurança, pois somente eles têm a garantia para que os cabelos voltem a ter mais saúde e resistência.

Vitaten

Sendo um dos remédios mais efetivos contra a grande quantidade de queda, o Vitaten Hair é um produto vitamínico e mineral. Essas cápsulas possuem efeitos comprovados cientificamente, a sua aprovação foi um sucesso por várias pessoas que implementaram essa substância no tratamento.

Isso porque esse produto conta com uma fórmula concentrada e muito potente, gerando resultados satisfatórios.

Em sua composição, existem várias vitaminas e, além disso, sua fórmula conta com minerais como o selênio, zinco, magnésio, ferro e o silício bio. Tudo isso para elevar a elasticidade e espessura do fio, além do fortalecimento.

E tem mais:

O Vitaten é um remédio que auxilia no aumento da resistência dos fios de cabelo e das unhas, deixa a pele mais hidratada, diminui os aspectos do envelhecimento e ainda aumenta o estímulo da síntese de elastina.

vitaten

Minoxidil

Sendo encontrado em grandes e pequenas farmácias, o Minoxidil é muito procurado pelas pessoas com calvície ou falhas na barba, pois ele age na circulação sanguínea da pele, melhorando a oxigenação e aumentando o nível do crescimento.

Porém, a sua eficácia ainda depende da genética e do organismo da pessoa que resolveu iniciar esse tratamento. Além disso, sem algumas técnicas para potencializar seu efeito, o resultado pode demorar ainda mais.

Segundo especialistas, o minoxidil deve ser aplicado na pele depois de dividir o cabelo em várias mechas, aplicando o produto pelo menos 5 vezes na mesma área e, por fim, massagear a pele para melhor absorção.

Outro aspecto que faz a diferença ao tratar esse problema com minoxidil está na sua concentração, pois, aquelas composições com 5% devem ser passado por duas ou mais vezes ao dia. Por fim, o resultado pode ser ainda melhor se combinado de suplementação com vitaminas e suplementos via oral.

Shampoos e condicionadores fortificantes

Ao tratar de marcas de cosméticos que possuem linhas de produtos voltados para o caimento dos fios, podemos notar inúmeras opções desde nacionais até estrangeiras, isso porque a indústria de cosméticos desenvolveu várias fórmulas capazes de fortalecê-los.

Porém, dependendo das causas da queda, fazer o tratamento somente com produtos de uso externo pode não ter resultados tão positivos. Por isso, é indicado aliar a suplementação usando shampoos, condicionadores e demais cosméticos.

Alguns deles possuem fórmulas que atuam diretamente no couro cabeludo, assim, ajuda os fios a crescerem com mais saúde, além de limpá-los e hidratá-los.

Vitaminas e minerais

É claro que na lista dos remédios para queda de cabelo não poderia faltar os nutrientes contidos nos alimentos. Afinal, ter uma boa alimentação é a opção mais efetiva para garantir benefícios nos cabelos.

Alimentos ricos em vitamina B, como frutos do mar, carnes vermelhas e ovos são excelentes para auxiliar a renovação celular, fortificação e crescimento dos cabelos, então, se você sofre com queda de cabelo, vale a pena fazer um tratamento junto com um nutricionista para definir a melhor dieta para a sua necessidade.

A falta de minerais como o silício e zinco fazem com que até mesmo as unhas, por exemplo, sejam enfraquecidas e, assim, tenham aspecto envelhecido. Por isso, na hora de buscar um tratamento natural para prevenir a queda, certifique-se de ingerir fígado, leite e farelo de trigo, por exemplo.

Esses alimentos auxiliam na força dos fios, garantindo que seus cabelos fiquem ainda mais saudáveis e com redução na queda.

vitaminas

Então, agora que você conheceu alguns remédios e produtos para queda de cabelo, sabe que existem várias possibilidades para tratar esse problema e ter de volta cabelos fortes e saudáveis.

Porém, é necessário salientar que para resultados mais efetivos é necessário ter um acompanhamento médico e fazer o tratamento corretamente.

Se você tem alguma dúvida ou opinião sobre esse tema, deixe um comentário aqui embaixo, nós vamos amar respondê-la! Além disso, envie este conteúdo para outras pessoas que, assim como você, buscam por uma solução para queda de cabelo.

Especializada em colágeno e crescimento de cabelo, a Biocorps te traz dicas e informações para momentos incríveis de bem-estar e autocuidado!
Equipe Biocorps
Últimos posts por Equipe Biocorps (exibir todos)
Anterior

O que causa a queda de cabelo? Dicas práticas para evitar!

Colágeno emagrece? Entenda a relação da substância com o emagrecimento

Próximo

Deixe um comentário