Confira os principais benefícios do colágeno para o cabelo!

| | ,

O colágeno é conhecido por trazer várias vantagens para a pele, como a diminuição de rugas, linhas de expressão e a elevação da elasticidade. Mas, você sabia que existem vários benefícios do colágeno para o cabelo? Confira tudo sobre o assunto neste post!

Tudo começou quando, ao saber que as pessoas buscavam consumir alimentos com colágeno para garantir um melhor aspecto tanto da pele quanto dos cabelos, a indústria dos cosméticos começou a realizar estudos e pesquisas para comprovar se a substância era eficaz.

Assim, depois de muitas análises, foi descoberto que o colágeno Verisol, diferente do hidrolisado, realmente traz benefícios para os cabelos. É por esse motivo que hoje em dia existem produtos para uso utópico do suplemento, como shampoos e condicionadores com essa substância em sua composição. Porém, esses métodos têm efeito menor comparados com o tratamento oral por meio de cápsulas ou em pó

Mulher sorrindo e olhando no espelho passando a mão em seu cabelo

Colágeno verisol: benefícios para os cabelos

Antes de falar sobre as vantagens do colágeno para os fios, é importante salientar que mais de 30 tipos de colágeno já foram estudados pelos laboratórios especializados, porém, o único que teve sua eficácia comprovada para o tratamento capilar é do tipo verisol. Isso porque ele tem peptídeos bioativos em sua composição.

Depois de muitos estudos e pesquisas em laboratórios, foi descoberto que os peptídeos bioativos agem diretamente na melhor estrutura dos fios, pois age na fibra capilar de forma ativa.

Segundo dermatologistas, essas moléculas funcionam como um estímulo para a produção da proteína relacionada a sua estrutura. Além disso, contam com funções antioxidantes, eliminando as toxinas que causam o aspecto fraco e sem brilho dos cabelos.

Os resultados observados em quem faz o tratamento com essa substância são cabelos mais resistentes, com menos queda, aparência de hidratação, sedosidade e aumento do brilho. Porém, vale lembrar que esses resultados variam para cada indivíduo, por isso, a suplementação deve ser feita juntamente à orientação de um profissional.

A boa notícia é que o suplemento com peptídeos bioativos, conhecido como Verisol, não tem contraindicação, por isso, pode ser facilmente incluído na rotina de cuidados das mulheres. Mas, como saber quando é a hora de iniciar o tratamento?

É comum, a partir dos 30 anos, que a resistência da pele e dos cabelos fique mais fracas, porém, em algumas pessoas, isso pode acontecer antes, pois já apresentam, a partir dos 25 anos, cabelos fracos e com falta de nutrientes. Se você tem essa dúvida, faça um teste rápido em casa para descobrir se precisa dos benefícios do colágeno para o cabelo. Veja a seguir:

Teste de resistência dos fios

Quando falamos de cabelos frágeis e ressecados, logo o associamos com a falta de hidratação e nutrição. No entanto, até o excesso de produtos pode causar danos aos fios. Por isso, é muito importante que você faça testes simples em casa para saber se a estrutura do seu cabelo está fragilizada.

Existe um teste super prático que leva menos de 5 minutos. Consiste no seguinte: tire um fio de cabelo da parte superior da cabeça e, em seguida, segure-o pelas duas extremidades, como se estivesse segurando um fio dental.

Depois disso, puxe levemente observando o momento que o fio quebra. Assim, você pode ver os seguintes aspectos: se o cabelo quebra facilmente, ou seja, sem a necessidade de muita força, quer dizer que seu cabelo precisa de hidratação.

Já se seu cabelo estica e não volta para o estado normal, precisa de reconstituição, e apenas se ele volta ao estado normal, quer dizer que está saudável. Porém, independentemente se o fio quebra ou não volta ao estado normal, é válido buscar auxílio de um profissional para incluir o colágeno Verisol na sua dieta e ter de volta cabelos fortes e nutridos.

Isso porque um dos principais benefícios do colágeno é a retenção de água. Assim, logo nas primeiras semanas da suplementação, é possível notar cabelos mais hidratados e fortificados.

Mulher penteando o cabelo

Colágeno Verisol: tempo de eficácia

Pesquisas relacionadas ao funcionamento do colágeno Verisol já identificaram que os resultados comumente aparecem a partir das primeiras semanas do início do tratamento.

Isso porque o organismo tem um processo de readaptação ao receber essa substância para que, dessa forma, possa renovar as células e trazer os efeitos esperados, assim como na pele, com a amenização de rugas e unhas.

O melhor período do dia para ingerir o Verisol e aproveitar os benefícios para o cabelo pode ser variado de pessoa para pessoa, mas, é importante que seu consumo seja diário e constante, além disso, você pode intercalar entre suas refeições ou ingeri-las junto com lanches.

No entanto, vale salientar que é recomendável ingeri-lo com as principais refeições do dia, pois, como o organismo está absorvendo todos os nutrientes dos alimentos, tem mais chances de absorver as composições do Verisol.

Então, o que você achou deste post? Esperamos que você tenha aproveitado todo o conteúdo e conhecido os verdadeiros benefícios do colágeno para o cabelo e, assim, possa realizar o tratamento correto para garantir o tão sonhado fios fortes e sedosos.

Mas, lembre-se: não é qualquer tipo de colágeno, o único que já foi comprovado até os dias de hoje é do tipo Verisol. Por isso, aproveite para fazer o acompanhamento com um médico especialista para te ajudar a inserir esse suplemento no dia a dia e garantir que você tenha ótimos resultados em poucas semanas.

Mulher feliz com as mão no cabelo

Se você deseja continuar vendo conteúdos como este, continue nos acompanhando no blog para receber mais assuntos sobre saúde, estética e melhora dos aspectos das unhas, pele e muito mais! Além disso, compartilhe este post com outras pessoas que, assim como você, tem dúvidas sobre os benefícios do colágeno. Até o próximo post!

Especializada em colágeno e crescimento de cabelo, a Biocorps te traz dicas e informações para momentos incríveis de bem-estar e autocuidado!
Equipe Biocorps
Últimos posts por Equipe Biocorps (exibir todos)
Anterior

Colágeno funciona? Entenda como ele pode te ajudar!

Tipos de colágeno: conheça os principais e saiba quando usar!

Próximo

Deixe um comentário