Colágeno Verisol: o que é? Saiba tudo sobre a suplementação!

| | ,

É fato que a indústria, cada vez mais, faz com que fiquemos preocupados com um padrão de beleza, entretanto, cuidar de si não é apenas uma vaidade, mas sim visar por uma saúde em todas as idades. É por isso que a grande pergunta do momento é “Colágeno Verisol: o que é?”. Todo mundo quer saber o que esse suplemento maravilhoso traz de benefícios.

É por isso que, hoje, a Biocorps vai explicar tudo sobre a substância que está dando o que falar, assim como expor todos os benefícios que ela traz para o corpo e para a aparência. Se você ama investir em cuidados consigo, não deixe de acompanhar essa leitura!

O que é o colágeno Verisol?

A pele é um órgão, o maior do corpo humano, e por estar localizada, em sua maioria, externamente, como nossa “capa protetora”, sofre maior incidência dos fatores também externos, como exposição aos raios UV, ao frio, entre muitas outras coisas.

E tudo isso acaba resultando no envelhecimento dela, assim como seu ressecamento, contribuindo para deixá-la com uma aparência desgastada. O que, com o passar da idade, começa a piorar, visto que o corpo perde a capacidade de produzir em larga escala a proteína que a mantém com o aspecto jovial, o colágeno.

Com isso, a busca por produtos para consumo e cosméticos cresce a cada dia. Alguns não cumprem tudo o que prometem, o que gera frustração em quem investe na saúde e na beleza. Entretanto, o colágeno Verisol surgiu como um salva-vidas para as mulheres que desejam manter a elasticidade e beleza da pele.

Esse produto é composto de peptídeos bioativos que atuam profundamente no sistema do corpo, fortalecendo a camada celular e sustentando a epiderme, tornando-a mais resistente e elástica.

Sua fabricação é feita especialmente para conter muitas quantidades do colágeno tipo 1, ideal para tratar as consequências do envelhecimento da pele, como seu enfraquecimento, as rugas, entre outros aspectos. O corpo absorve essa proteína tão necessária e começa a trabalhar mais intensamente na reconstrução da parede celular, estimulando a revigoração dessa.

Por ter em sua composição essa quantia grande de colágeno do tipo 1, diferentemente do hidrolisado, o Verisol é o único que possui resultados comprovados cientificamente, visto que, por ele, é possível saber exatamente onde a proteína se direcionará, no caso na pele e nos cabelos.

Quer saber mais sobre os tipos de colágeno? Confira tudo aqui no nosso blog!

Rosto de mulher madura

Por que consumir esse produto é importante?

Com a inovação tecnológica e o grande avanço das redes sociais, constantemente somos “bombardeados” por novidades de cosméticos e outros produtos que são muito versáteis para o dia a dia, tanto para a saúde quanto para a beleza.

Muitos, infelizmente, não afetam em nada o nosso sistema, mas esse produto incrível que é nosso tema de hoje, definitivamente, traz muitos benefícios que são comprovados por estudos científicos mundialmente.

Além de auxiliar em aspectos físicos externos, o colágeno Verisol é muito benéfico para o corpo, isso porque é produzido com ingredientes que são extremamente importantes para trazer saúde e bem-estar.

Isso porque, conforme a idade avança, a produção natural do colágeno do nosso organismo começa a cair, principalmente a partir dos 25 anos de idade. Por isso, pensar em produtos que auxiliam essa produção é importante, principalmente se outros fatores estão presentes no dia a dia, como uma alimentação desequilibrada, consumo alto de bebidas alcoólicas, tabagismo e falta de proteção ao sair no sol.

Quais os benefícios que ele traz?

Em geral, as pesquisas conseguiram comprovar que, a partir de algumas semanas do consumo dessa suplementação, os resultados já começam a aparecer, principalmente porque o trato digestivo absorve os peptídeos bioativos com rapidez.

Para sermos mais exatos, a média comum do tempo de consumo para a geração de resultados é de cerca de três meses de uso rotineiro, fazendo pausas que sejam de um mês, no máximo, a cada 24 semanas.

Muito além de só manter a pele bonita, esse produto entra profundamente em nosso sistema, atuando de diferentes formas para garantir a nossa saúde e de nossa derme, por isso é algo bem vantajoso para se adicionar na rotina.

Em suma, o Verisol é capaz de atingir profundamente as camadas da pele, auxiliando na prevenção do envelhecimento precoce, por isso é indicado para que mulheres a partir dos 25 anos consumam. Da mesma forma, trabalha na redução de rugas e outras marcas indesejadas pelo aumento e estímulo das propriedades elásticas da pele.

Colágeno e destaque para o selo Verisol

Além disso, aumenta a hidratação de toda a derme por suas propriedades nutritivas e restauradoras, e isso se reflete, até mesmo, nas celulites. Consumidoras que testaram o produto e continuaram com seu consumo afirmaram em pesquisas que os temidos “furinhos” diminuíram.

Porém, é preciso ter em mente que o produto sozinho não consegue fazer milagres. É necessário manter um estilo de vida saudável, com uma alimentação balanceada em vitaminas e minerais, assim como uma prática regular de exercícios, que estimulam todo o corpo.

Também, deve-se ter em mente que os hábitos fumantes e a ingestão em grandes quantidades de bebidas alcoólicas também afetarão o processo de produção de colágeno pelo corpo, assim como diminuirão os efeitos do Verisol. E, por último, mas não menos importante, proteger-se da exposição em excesso dos raios solares, passando protetor solar.

Percebe como o seu uso é importante e muito auxiliar em questões relacionadas às características saudáveis de nosso corpo? Por isso, não tenha receio de investir nesse item, seus resultados são comprovados!

Como ele atua em nosso organismo?

Devido à sua composição repleta de peptídeos bioativos e aminoácidos, a sua absorção é feita de maneira rápida pelo organismo.

Dessa forma, os aminoácidos infiltram-se em nosso corpo, atuando para a formação de uma derme mais resistente, assim como fortalecendo-a se estiver mais fraca. Os peptídeos bioativos ativam os genes, estimulando-os para codificar as sínteses que produzem naturalmente o colágeno da pele.

O que acontece, em linhas gerais, é uma reposição do tanto que foi perdido dessa proteína pelo envelhecimento. Muita vantagem, não é? Um incrível trabalho realizado do interior para o exterior.

E o melhor é que, por ser produzido por ingredientes naturais, é totalmente seguro de usar. Porém, por via de regra, é sempre bom que as gestantes e lactantes consultem um profissional especializado para receberem uma resposta quanto ao uso, o mesmo ocorrendo com crianças menores de 3 anos.

Rosto de mulher jovem

No geral, é bem simples, não? Tanto seu modo de atuação quanto o seu consumo, visto que pode ser adquirido em potes de colágeno Verisol em pó para shakes e outros pratos, assim como em cápsulas, sendo o primeiro o mais indicado por sua capacidade de absorção pelo trato gastrointestinal. Com resultados averiguados, será um ótimo suplemento a sua saúde e beleza!

 

Tem interesse em conhecer mais sobre essa suplementação? Então fique atenta nos conteúdos exclusivos e super completos do blog da Biocorps!

Especializada em colágeno e crescimento de cabelo, a Biocorps te traz dicas e informações para momentos incríveis de bem-estar e autocuidado!
Equipe Biocorps
Anterior

Colágeno natural: veja quando é preciso suplementar!

Colágeno verisol ou hidrolisado? Entenda as diferenças!

Próximo

Deixe um comentário