Colágeno para emagrecer: descubra qual é o mais indicado

| |

Quem quer emagrecer com saúde procura, muitas vezes, por suplementações que ajudem nesse processo. E quando falamos em suplementação, o colágeno vem ganhando cada vez mais espaço, se tornando uma das primeiras coisas a surgir na cabeça de muita gente.

Por isso, muita gente procura também pelo melhor colágeno para emagrecer. Já que essa proteína natural age em quase todo o nosso organismo por ser compatível com inúmeros tecidos e por trazer inúmeros benefícios no funcionamento do nosso corpo.

É diante dessa grande procura que a Biocorps preparou esse post. Aqui você irá entender como o colágeno pode agir na perda de peso e, dentro disso, qual é a melhor opção. Confira:

Tomar colágeno para emagrecer funciona?

A verdade é que o principal objetivo da ingestão de colágeno por suplementos não é o emagrecimento. Explicamos: o colágeno, por si só, não tem propriedades termogênicas que influenciam na queima de calorias. Ainda assim, a proteína pode ser de auxílio nesse processo.

Seu principal papel na perda de peso está ligado à sensação de saciedade. Ao consumir a proteína em suplementação, é mais fácil se sentir satisfeita a cada refeição e, assim, espantar a fome. Logo, a quantidade de calorias ingeridas diminui.

Nas suplementações, podemos encontrar o colágeno em dois diferentes tipos: o colágeno em peptídeos ativos e o hidrolisado. Você pode entender mais sobre esse último lendo nosso post com o guia completo do colágeno hidrolisado, acesse e confira!

Diante desses tipos, é natural surgir a dúvida de qual deles é o melhor para ajudar no emagrecimento. Essa dúvida a Biocorps responde!

O colágeno em peptídeos bioativos, como o colágeno verisol, é feito de uma maneira que torna a sua absorção pelo organismo mais simples e seus benefícios apareçam de forma mais rápida. Por isso, é recomendado para quem quer emagrecer.

modelo pele bonita

Entenda, abaixo, como ele pode ser seu aliado:

O papel do colágeno no emagrecimento

Os leitores mais assíduos do nosso blog já sabem que o colágeno oferece diversos benefícios. Isso porque ele é uma substância natural produzida no organismo e, por isso, é compatível com diferentes tecidos. A pele, os cabelos e as unhas, por exemplo, são grandes beneficiados pelo colágeno.

Sabendo disso, como ele pode ser incluído na dieta de quem quer emagrecer? Quais benefícios ele pode trazer nesse processo? Para responder essas perguntas, é importante entender que o colágeno cumpre dois diferentes papéis no emagrecimento: o aumento da saciedade e a recuperação da elasticidade da pele.

Aumento de saciedade

Vários nutrientes como vitaminas, minerais e proteínas são encontrados na composição das suplementações de colágeno. Esses nutrientes, quando entram em contato com nosso organismo, têm o poder de aumentar a nossa sensação de saciedade.

Por conta disso, a quantidade de calorias que uma pessoa consome pode ser reduzida ao tomar esse tipo de suplemento. Assim, se a suplementação for alinhada com a prática de exercícios físicos e com uma dieta balanceada, o colágeno auxilia quem está em processo de emagrecimento.

Recuperação da elasticidade da pele

Um dos principais benefícios que o colágeno traz para qualquer pessoa que tome sua suplementação é sua ação rejuvenescedora na pele. Ao ser absorvida pelos tecidos, a proteína age de forma a recuperar sua saúde e elasticidade, produzindo as fibras que dão sustentação à pele.

Muita gente quando perde peso costuma ficar com a pele flácida e caída. Efeito causado conforme a gordura é eliminada e as medidas diminuem. Nessa situação, o colágeno mais uma vez é de grande ajuda no processo de emagrecimento. Se combinado com uma rotina de hidratação, ele pode deixar a pele com aspecto jovem, lisinho e sem estrias!

É a falta do colágeno, inclusive, que causa o envelhecimento, ressecamento e enrugamento da pele. Nosso corpo, naturalmente, passa a produzir essa proteína em menor quantidade quando atinge os 30 anos ou idades próximas a essa. Por isso, a suplementação adequada é ainda mais recomendada para as mulheres próximas dos 30 anos, quando essa diminuição de colágeno acontece.

barriga flacida

Tenha cuidado com o efeito sanfona

Já ouviu falar no efeito sanfona? Esse é o termo usado para se referir ao risco que todo mundo que emagrece de forma rápida corre: o de ganhar peso com a mesma facilidade que perdeu. Ou seja, ver seu processo de emagrecimento descendo ralo abaixo após algum tempo.

Para evitá-lo, é preciso definir uma rotina com dieta balanceada, prática de exercícios e hidratação que se mantenha mesmo depois de ter atingido o peso ideal. Assim, você diminui os riscos de se tornar mais uma vítima do efeito sanfona.

Portanto, procure sempre a ajuda de profissionais da saúde – como médicos, nutricionistas e preparadores físicos – para te acompanhar em sua jornada de emagrecimento, do início ao fim.

O nutricionista, por exemplo, é essencial para fazer um diagnóstico de sua dieta e identificar a dosagem ideal de colágeno para fornecer ao seu organismo tudo o que ele precisa. Até porque existem vários alimentos com colágeno que são consumidos em nossa rotina e também fornecem todos os benefícios que essa proteína tem.

Não se esqueça: o colágeno não é uma forma milagrosa de emagrecimento!

pensando na balança

Ainda tem alguma dúvida sobre esse suplemento? Deixe um comentário nesse post! Vamos adorar poder te ajudar e tirar suas dúvidas. Além disso, que tal continuar no blog da Biocorps e conferir os outros posts por aqui? São inúmeros conteúdos que te ajudam a entender melhor o universo do colágeno e os benefícios que essa proteína traz.

Especializada em colágeno e crescimento de cabelo, a Biocorps te traz dicas e informações para momentos incríveis de bem-estar e autocuidado!
Equipe Biocorps
Anterior

Colágeno emagrece? Entenda a relação da substância com o emagrecimento

Colágeno hidrolisado emagrece? Conheça os seus efeitos no organismo

Próximo

Deixe um comentário