Colágeno hidrolisado dá resultado em quanto tempo? Saiba tudo!

| | ,

Colágeno hidrolisado: resultados em quanto tempo? Essa é uma das questões mais pertinentes e feitas pelas mulheres que se preocupam com a saúde da pele, dos cabelos e das articulações, visto que o seu consumo é de extrema relevância, principalmente com o decorrer da idade.
Fitness Club Rimini | Live in Riviera trenbolone ethanate in usa max – my fitness dog mod apk download – max – my fitness dog mod apk 1.1.1 [paid free][free purchase] free for android.
O fato de que o colágeno faz um diferencial na saúde do nosso corpo não é recente, entretanto, existem muitas preocupações quanto ao produto, sobre sua constituição, onde ele atua e muitas outras, mas a mais comum é sobre a sua eficácia e os como são os resultados.

Está interessada em sanar essa dúvida? Então acompanhe o texto e saiba tudo sobre esse produto, suas características e o tempo que ele demora para fazer efeito. Está pronta? Vamos lá!

O que é colágeno hidrolisado?

No modo hidrolisado, ele é a proteína extraída do próprio colágeno presente nos ossos e cartilagens bovinas, que são quebradas em partes pequenas, chamadas peptídeos, pelas moléculas da água, processo conhecido como hidrólise.

Estando em tamanho menor, ele é facilmente absorvido pelo corpo, resultando em um aproveitamento muito superior por parte do organismo.

Importância do consumo do colágeno hidrolisado

Com o passar dos anos, é normal que o nosso corpo perca alguns nutrientes, como as vitaminas e minerais, isso porque a performance das células começa a diminuir, produzindo em menor escala esses compostos orgânicos.

E um desses compostos é o colágeno, proteína produzida naturalmente pelo nosso corpo, mas que, conforme a idade avança, acaba perdendo a alta performance de produção, principalmente em pessoas chegando à terceira idade.

Mas a perda dessa produção começa mesmo a partir dos 25 a 30 anos, idade na qual a pele começa a ficar flácida e toda marcada de linhas de expressão, além do aprofundamento das rugas ao redor dos olhos e nas pálpebras.

Devido a essas perdas de nutrientes, é de extrema importância a suplementação para manter o corpo saudável, principalmente em pessoas mais velhas. E o colágeno hidrolisado deve estar inserido na dieta, pois ele é o principal responsável por garantir cabelos, articulações e pele fortes, entrando profundamente nas células e proporcionando firmeza e elasticidade.

Seu consumo acima dos 50 anos é quase obrigatório para repor os nutrientes que esse produto produz, mas nada impede que pessoas mais jovens também utilizem para garantir, desde cedo, um corpo bem saudável e evitar uma queda muito alta da proteína em seu corpo.

Mulher idosa com a mão no rosto

Resultados do uso do colágeno hidrolisado

Essa é uma das dúvidas das consumidoras do suplemento e quem pensa em começar a usar, aliada com outras que, também, são muito importantes. Quanto tempo demora? Tem resultado mesmo? Como perceber os resultados?

Em geral, os resultados de se usar o colágeno hidrolisado aparecem com algumas semanas de consumo, cerca de 8 ou 10. Sendo possível notar cabelos mais brilhantes e sedosos, unhas fortes, pele firme e sedosa depois dessas poucas semanas.

Existem muitas questões relacionadas ao resultado do uso do colágeno hidrolisado, isso porque esse resultado depende exclusivamente do seu corpo, o tipo de metabolismo que você tem, e práticas saudáveis.

Por que práticas saudáveis? É muito difícil ter saúde deixando de consumir alimentos adequados e com nutrientes, por isso, aliar o suplemento de colágeno com uma dieta saudável e uma rotina de exercícios trará resultados de forma mais rápida.

Frisa-se que o colágeno hidrolisado é mais direcionado a todo o corpo, então age nas articulações, ossos, cabelos, pele e unhas, tornando mais fortes e resistentes à ação da idade e da falta de nutrientes conforme essa avança.

Se você deseja ter certeza de que os resultados serão nas unhas, cabelos e pele, ou se as suas articulações serão beneficiadas, o ideal é tomar o colágeno hidrolisado Verisol. Esse é o único colágeno hidrolisado cujos resultados são comprovadamente em tais áreas do corpo. Sem falar que é super versátil de inserir na alimentação por ser saboroso e muito nutritivo.

Além disso, muitos estudos realizados comprovaram resultados positivos cientificamente que esse produto faz muito bem para a pele, consequentemente aumentando também a beleza dos cabelos e unhas.

Pessoa com as mãos sobre os pés

Como consumir o colágeno hidrolisado?

Existem dois tipos de colágeno hidrolisado, sendo esses em cápsulas ou em pó. Profissionais da área de saúde indicam consumir pela forma de pó, porque possibilita um efeito mais rápido no organismo, mas a sua preferência dita o consumo.

Para ambos os casos, podem ser ingeridos com água, leite ou suco, mas as cápsulas podem ser aliadas à vitamina C, por exemplo, e o pó pode ser adicionado nas refeições ou em um lanche, como iogurte. Geralmente, é indicado consumir antes das refeições para uma melhor absorção do organismo.

Além disso, é indicado que o seu consumo não seja superior a 10g por dia. Mesmo não tendo sido comprovado nenhuma reação adversa ainda, pode acontecer de sobrecarregar os rins, resultando na eliminação do colágeno não usado pela urina – ou seja, você só perdeu suplemento.

Para pessoas que têm estômago mais sensível por algum problema, é aconselhável não ingerir o colágeno de barriga vazia para evitar de passar mal, então, nesses casos, é bom comer algo bem leve antes da cápsula ou do pó.

Mas que fique claro que o produto sozinho não faz milagre, viu?! É preciso ter uma rotina ativa, alimentar-se com comidas que têm bastante colágeno, como carnes, ovos, leite, entre outros, e evitar alguns atos que prejudicam nosso corpo, como fumar e ficar muito tempo exposto ao sol.

Entende como os resultados do colágeno hidrolisado podem chegar? Essa proteína ajuda – e muito! – na prevenção das rugas, flacidez e outras consequências que a pele sofre pela falta, e dá resultado sim! Basta manter práticas saudáveis para que ele seja realmente efetivo.

Mulher jovem com a mão no rosto

Para ficar por dentro de mais conteúdos sobre colágeno e outras vitaminas extremamente importantes para sua saúde, bem-estar e beleza, não deixe de nos acompanhar! Temos conteúdos exclusivos e cheios de informação para você. Até a próxima!

Especializada em colágeno e crescimento de cabelo, a Biocorps te traz dicas e informações para momentos incríveis de bem-estar e autocuidado!
Últimos posts por Equipe Biocorps (exibir todos)
Anterior

Colágeno hidrolisado: para que serve? Conheça as vantagens!

Colágeno funciona? Entenda como ele pode te ajudar!

Próximo

Deixe um comentário